-
Fotografias:Ippei Shinzawa
Descrição enviada pela equipe de projeto. A pousada encontra-se na ilha de Chichi-jima, que forma parte do arquipélago de Ogasawara situado no Oceano Pacífico, aproximadamente a 1000 km ao sul de Tóquio.
O arquipélago de Ogasawara possui um clima subtropical, o que significa que é quente o ano todo. Também, trata-se de uma ilha em meio ao oceano.
Além disso, a ilha é a lar de muitas espécies de flora e fauna únicas que não são encontradas em outro lugar do mundo. Em 2011, Ogasawara foi catalogada como Patrimônio da Humanidade.
O colonizador americano Nathaniel Savory, junto com 25 havaianos da isla Oahu foram os fundadores do primeiro assentamento humano nestas ilhas, no ano de 1830.
O atual proprietário da pousada é o tatara-tatara-neto de Nathaniel Savory. A localização do hotel é de importância histórica, é o lugar onde Nathaniel Savory construiu a primeira moradia nas Ilhas Ogasawara.
Ele dirige seu hotel com a firme esperança de que seus hóspedes experimentem a natureza, a gastronomia, a história e a cultura de Ogasawara, neste lugar histórico conservado através das gerações em sua família.
A fachada é de desenho simples, ordenado e atua como plano de fundo da natureza que domina o entorno. Como a fachada, o interior da pousada também adota um desenho simples, utilizando tons básicos de branco e a combinação das cores naturais da argamassa e materiais de base a fim de refletir o ambiente relaxado do arquipélago.
O hotel consta de dois edifícios, com um total de 13 habitações, incluindo dormitórios individuais, duplos e de estilo japonês. Há um restaurante onde os hóspedes podem desfrutar da culinária de Ogasawara, uma biblioteca que transmite a história do arquipélago e um longo corredor que conecta as habitações e serve como galeria.
Um edifício adjacente abriga as instalações dos funcionários, além da residência do proprietário. Desta maneira, a família procura oferecer uma experiência aconchegante e única.